quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O EU E A SOMBRA

"...aquele que pairava nas alturas era o mesmo que se arrastava no chão.
... quando minhas asas se desdobravam ao sol , sua sombra projetada na terra era como uma tartaruga.

Eu, o crente, era também o cético..."


Gibran com estas palavras fala de nosso Eu dividido, causa de nossas aflições.
Ele não diz isto; eu que deduzo. 
E assim me sinto.

Assim me vejo...
em momentos de êxtase
alcanço o cume,
Não me reconheço 
na sombra projetada.
abaixo.

Meu ser alado
galopa, 
livre,
sobre as nuvens..
esquecido da sombra errante 
que se arrasta
e esconde
na escuridão do vale,
ao pé da montanha.

Mas eu sou aquele e sou este,
ainda,
não sei.

e Gibran escreve:
"O que sois reside acima das montanhas e erra com o vento.
Não é algo que rasteja ao sol para aquecer-se ou cava buracos na escuridão para se proteger.
Mas sim, algo livre, um espírito que envolve a terra e se movimenta no éter."

EU SOU ESTE EM BUSCA DO QUE SOU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário