quinta-feira, 24 de maio de 2012

SILÊNCIO

Andei procurando a palavra 'silêncio' em outros blogs e surpreendi-me com a diversidade de conceitos sobre ele: o silêncio.
Pessoalmente, hoje mais precisamente, quando estou-me sentindo só, ele me oprime.
Hoje, eu diria que o silêncio só é bom quando sabemos que temos com quem conversar, que sempre vai existir alguém para nos escutar quando precisarmos.
Silêncio é bom quando a Victoria, minha neta, está aqui em casa. Ela no computador ou vendo TV ou estudando; eu,  na TV ou lendo ou escrevendo. Em silêncio, as duas, cada uma na sua, mas não sozinhas. A presença dela enche meu coração, dispensa palavras.
Silêncio é bom, mas só quando sei que aqueles a quem amo, de algum modo, estão por perto e de repente entram pela porta.
Mesmo quando interrompem algo importante que eu esteja fazendo, fico feliz, pois estar junto é o que realmente importa.
E... copiando frases de que gostei em outros blogs... aqui vai...


"À vezes ofendemos mais com o nosso silêncio do que com a nossa impertinência.”
( William Hazlitt )




“O eterno silêncio desses espaços infinitos me espanta.”
( Blaise Pascal )
A fala é a civilização em si. A palavra, mesmo a mais contraditória palavra, preserva o contacto – é o silêncio que isola.”
( Thomas Mann )

2 comentários:

  1. Querida Mãe...silêncio é bom e nem sempre vem acompanhado de solidão. Estamos contigo sempre, porque estás no nosso coração e a qualquer momento estaremos ' entrando pela porta ', simplesmente porque somos uma pequena família que se ama de verdade, se respeita e deseja compartilhar. Tua sensibilidade e habilidade com as palavras dizem muito do teu jeito de amar... e é por isso (e muito mais) que me sinto abençoada de ter nascido de ti. Que Deus continue te iluminando sempre. Beijos, Liseane (Tuca).

    ResponderExcluir
  2. Filha muito amada.
    De certa forma, entraste pela porta agora.
    Também me sinto abençoada por ter-te.
    É realmente uma bênção poder conversar de verdade com os filhos. Encontrar ressonância.
    Que bom termos coisas em comum e poder partilhá-las.
    Beijos
    Mãe.

    ResponderExcluir