quinta-feira, 4 de junho de 2015

FELICIDADE - UM ESTADO DE GRAÇA


Andei estes dias estranhamente ausente. Sem energia, emoção e risos.
Sempre fui intensa e esta ausência de sentir era estranha para mim. Sentia-me esvaziada.
Tentei encontrar uma imagem que representasse este estado de ser.
Eu me via como uma maratonista na pista, só que em último lugar. Não havia como alcançar os outros, muito menos ultrapassá-los. Sentia o desalento dos que perderam a corrida. Pensei: para que correr se não chegarei a lugar algum?
Ou seja: para que viver?
Mas sempre reflito sobre o que sinto. Quero entender. Decifrar-me.
Alguém me disse que a felicidade era subjetiva. Conclui, depois de pensar muito, que não, pelo menos não era o que eu achava. Subjetivas são as coisas que nos dão prazer, que nos fazem rir ou ficar tristes. Felicidade é o estado de ser que faz com que nos sintamos bem, ainda que não tenhamos estas coisas, ainda que sejamos o último na corrida, simplesmente por fazer parte dela.

Felicidade deve ser isto: este sentir-se grata simplesmente por  estar aqui, vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário