segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SOU FRAGMENTO



Eu me construo 
juntando uma peça aqui 
outra acolá.

vou me compondo 
com o que encontro pelo caminho.

copio, recrio o que me agrada ou assombra nos outros

Eu me invento, tomando daqui e dali inspirações alheias.

não sou tão original
afinal.
até meus traços 
copiei-os
de algum ancestral.

até meu jeito
de sorrir,
de mover a cabeça,
de caminhar,
e a voz... 

é o jeito de alguém que assimilei
ou não...
não viveram todos em meu tempo.
me antecederam apenas.

até a dor que me atravessa
assim de repente...
digo que é minha só porque a sinto na pele, 
mas é também a dor de alguém que já sofreu
antes de mim.

sou feita de peças que não se ajustam
facilmente
sou feita de contradições.
eu me construo
eu me desconstruo
e me deixo levar.

O que sobra e não encaixa 
solto no vento.
Sou fragmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário