sábado, 28 de setembro de 2013

SINTA MAIS E PENSE MENOS

            Bourbon ao anoitecer. Cúpula da Igreja São João ao fundo.
               Bourbon árvores douradas e céu azul cobalto.
                        céu azul escuro intenso
                  Aqui se pode ver a cúpula da Igreja São João ao fundo.

“Sinta mais e pense menos.
Não lute contra os pensamentos, porque isso cria conflito.
Em vez de resistir, desloque a energia para o coração.
Cante em vez de pensar; ame em vez de filosofar; leia poesia, não prosa; dance, e não importa o que fizer, faça-o com o coração.
Quando você prestar atenção nele, ele voltará à ativa. E quando isto acontecer, a energia que estava circulando apenas na mente começara automaticamente a se mover também pelo coração.”
Resumo de um trecho de Osho. Uma farmácia para a alma.

Penso demais...
Mesmo agora, enquanto escrevo um resumo das palavras de Osho, fico a pensar sobre o que está escrito. Mas já dei o primeiro passo em direção ao coração.
Sentir mais não tem nada a ver com sentimentalismos. É apenas isto: sentir mais.
Hoje quando voltava do mercado, em vez de correr para o carro, louca para me ver livre das compras, fui caminhando devagar pelo estacionamento e parei para olhar em volta.
O céu estava de um azul cobalto profundo.
Atrás, no alto, cintilava a torre da Igreja São João.
Parei. Tirei fotos, como se tivesse todo o tempo do mundo à minha disposição. E tenho. Meu tempo me pertence enquanto viver.
Sorri para as pessoas que passavam, que me retribuíram com um sorriso igual. Deu vontade de abraçá-las, mas parei por aí. Sorrir já é um bom começo.

Guardei as compras. Entrei no carro e fui sem pressa para casa, com meu tesouro de imagens capturadas ao anoitecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário