domingo, 3 de fevereiro de 2013

O AMOR É A CHAVE


O homem perfeito tem em equilibrio perfeito três coisas:
Saber, poder (fé) e amor.
Adormeci com estas palavras repetindo-se como um mantra em minha mente.
Pela manhã, hoje, as palavras se estruturaram em frases. Assim:
O verdadeiro saber é o saber do amor.
O verdadeiro poder é o poder do amor.
O amor é a chave.

Claro que leio sobre o assunto. A chama trina no homem sempre me fascinou. O equilibrio entre o saber o poder da fé, o amor, evidente para mim e outros, é a chave para a evolução humana.
Não é novidade o que expresso, não é uma descoberta pessoal. Ainda assim, hoje, me veio à mente como uma revelação, que me fez chorar, como antes ainda não o fizera.
Foi meu coração quem recebeu a mensagem, que comecei a escrever a lápis na agenda que minha filha me deu. um dia.

O verdadeiro saber é o saber do amor
O verdadeiro poder é o do amor.
O amor é a chave.
Pois quem tem amor no coração tem o poder para transformar, curar, libertar.
E quem tem amor no coração tem toda a sabedoria de que necessita, a verdadeira, a que  transcende qualquer conhecimento que o homem pense que possuir.
É o saber que se ouve no silêncio sagrado do coração, receptáculo de todo o bem que o homem carrega, ainda que nem sempre revelado.
É o saber que o Grande Espírito sussurra para a humanidade, através de todos os tempos, ainda que nem sempre ouvido.

É sábio quem ama.
É poderoso quem ama.
É no amor que está a força e a sabedoria que conduz à plenitude.
Quem ama está sempre preenchido e fortalecido. E, com este amor, pode nutrir e amparar.

Quem ama não pode ser consumido pelo fogo, pois já é, ele mesmo, chama.
Não pode ser levado na enxurrada pela força das águas, pois já é parte do oceano.
Nem ser jogada contra as rochas nas piores tormentas, nem arrastado na ventania, porque ele mesmo é o ar em movimento.
Não pode ser soterrado sob a terra, em escombros, quando ela, a terra estremece de furor, porque ele é o espírito que nada retém, nem pode ferir.
O espírito do homem que ama não dorme entre os adormecidos sob a terra, na escuridão, porque ele carrega a luz dentro de si.
Quem ama habita na alturas, acima das montanhas mais altas, ainda que, enquanto humano, permanece ancorado no coração da terra.
O amor eleva o homem sobre este vale de sombras.
Ele, o homem que ama, caminha acima da dor, como um ser alado, 
na luz.

Vânia

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário