terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ANO NOVO - UM DIA COMO QUALQUER OUTRO



Ano novo?
Acho que por alguma razão não gosto de sair da rotina nem de novidades. 
Mudanças alteram meu relógio interno. Os ponteiros enlouquecem e desorganizam minha mente que necessita de linearidade, continuidade.
Sempre fui assim? Não.
A surpresa me movia. Ativava a adrenalina, rompia com a monotonia de meus dias sem grandes novidades e responsabilidades.
Tudo isto mudou.
Mudanças de ritmo me fazem perder o passo e me confundo na dança.
Anseio pela hora em que tudo termina e me recolho com um livro até que o sono vença minha última resistência de ficar acordada.
Ano novo? Não gosto, porque, além de quebrar minha rotina, vem com um enlouquecedor calor, que derrete qualquer ânimo que, como o meu, já não é dos melhores.
Quero que ele passe como uma lufada de vento. Quero passar por ele invisível, despercebida até por mim.
Não quero me ver como aquela pessoa excêntrica, que esquece de abraçar, só porque tem de abraçar, que se constrange com o entusiasmo dos outros e, que para não passar por chata, faz de conta que gosta.
Feliz ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário