sexta-feira, 16 de março de 2012

RETRATO





Entre o castanho
e a turmalina,
preciosas contas,
cristalinas,
são teus olhos,
minha menina...

Tão sérios
Tem idade...
intensidade
e mistério,
vivacidade
e paixão.


Brilhantes destacam-se,
delicadamente incrustados
no encaixe perfeito
de tua pele clara.

A boca ...
Generosa,
É um transbordamento!
Dispensa artifícios quaisquer.



Lábios de mulher
E riso de menina...

Um toque sensual
No rosto de princesa.

O nariz... perfeito,
Herança ancestral
De um Oriente distante,

têm força e
Personalidade.


Detalhes marcantes
Num rosto longo e delicado.

Na assimetria dos traços,
Há uma beleza única,
Misteriosa,
Singular.

Mas é mais
Muito mais
Que traços,

A minha menina linda
É mais...

É essência pura.
É vida.
Vida que se transforma
E se depura,
E que transcende
A forma.


É essência.

É assim que és.
MAIS DO QUE UM ROSTO,
Mais do que tudo,
ÉS LUZ...
Luz da minha vida.

Vânia - escrevi para a Victoria no dia em que ela, muito preocupada, me perguntou se eu a achava bonita.
Com 15 anos apenas, ela ainda não sabe disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário